Rede Solidária DQPE


A Rede Da Quebrada Pra Estrada promove ações culturais e educativas baseadas no universo e elementos do Hip Hop, no Rítmo e Poesia (RAP), Música e Harmonia (DJ), Pintura Urbana (Graffiti), Dança de Rua (Breaking) e a Percussão Vocal (Beat Box). Estes elementos são voltados a um modelo de trabalho que se apropria das novas tecnologias para enquadrar suas produções aos princípios da Economia Solidária.

O Projeto Da Quebrada pra Estrada mobilizou os grupos participantes do Projeto Família Nacional Coletivo (2004) e Coletivo Precário (2005) e por meio de parcerias com os Centros de Educação Unificada (CEU), proveu estrutura e interagiu com outros grupos das quatro regiões da cidade (Norte, Sul, Leste, Oeste). Ao final do projeto realizou um evento com agremiações de todas as regiões de São Paulo no Largo do Paissandu e Galeria Olido. Paralelamente, buscou canais de diálogo com as comunidades locais aos eventos através de temas como os direitos humanos e formas de organização coletiva e cooperativa.

A construção do processo de organização coletiva, é um dos métodos adotados pela rede DQPE, para o exercício da cidadania e da liberdade de expressão, que garantam o respeito, participação e diversidade, na criação de espaços que fomentem e potencializem as articulações e solidariedades sustentáveis à rede.

Atualmente desenvolve um projeto que busca a utilização de ferramentas tecnológicas para potencializar a ação da REDE em países de língua portuguesa.

2 Respostas

  1. oi galera do hip hop eu ero desenvolver o hip hop na minha cidade ???vc stem como ajuda a desenvolve essa cultura que vem crescendo acada dia que pssa ok waleu

    • Saudaes companheiro, desculpa a demora, de que cdade vc , vamos dialogarmos para construirmos uma ao conjunto para futura interveno Hip Hop. Nos diga mais da tua cidade, quais so as vias e acessos para conquistarmos juntos o mesmo iderio!! Gd abo, e aguardo retornos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: